domingo, 11 de novembro de 2007

CONTINUANDO A DISCUSSÃO SOBRE PIRATARIA


A MS criou um programa para validar (verificar se são legais) as cópias de Windows instaladas nas máquinas dos usuários. Para defender seus direitos de propriedade intelectual você acha lícito e ético que a MS:
Valide a cópia apenas para fins estatísticos mas não vá além disso.
46%
[ 119 ]votos
Valide a cópia e impeça que software gratuito por ela desenvolvido seja transferido para máquinas com cópias não válidas.
18%
[ 47 ]votos
Valide a cópia, impeça que software gratuito seja transferido para máquinas com cópias não válidas e emita mensagens periódicas informando o usuário sobre isso.
7%
[ 18 ]votos
Valide a cópia, impeça que software gratuito seja transferido para máquinas com cópias não válidas, emita mensagens informando o usuário sobre isso e mande à MS informações sobre o que foi encontrado na máquina sem identificar o usuário.
1%
[ 5 ]votos
Valide a cópia, impeça que software gratuito seja transferido para máquinas com cópias não válidas, emita mensagens informando o usuário sobre isso e mande à MS informações sobre o que foi encontrado na máquina identificando o usuário.
1%
[ 4 ]votos
Valide a cópia, emita mensagens periódicas informando o usuário que sua cópia é ilegal e bloqueie o funcionamento do sistema operacional caso o usuário não tome providências para legalizá-la após um determinado período.
24%
[ 64 ]votos
Total de Votos : 257

8 comentários:

Unknown disse...

Bom, a pirataria, reflete os preços altos dos filmes publicados em DVDs, porque será que os artistas não fazem produtos mais acessivel ao povo brasileiro, porque sera que estes artista não criticam o governo brasileiro em dar melhores condições de vida, salario para terem condições de adquirir cultura. Fica ai a minha reflexão.

Anônimo disse...

...A PIRATARIA É CRIME SIM E TEM QUE SER COMBATIDA !!! PORQUE DAQUI A ALGUNS ANOS VOCÊ COMO EMPRESARIO PÔE NO MERCADO UM PRODUTO SEU QUE TEVE UM CUSTO ALTÍSSIMO, UMA DEMORA CONSIDERÁVEL PARA SER PRODUZIDA E COLOCADA NO MERCADO -PERDE TUDO QUE INVESTIU PARA AS CÓPIAS CLANDESTINAS E MAL FEITAS, SEM RESPEITO AO PRODUTO E AO CLIENTE. ENTÃO COMO VOCÊ FICA NESTE CASO? FELIZ? PROVAVÉLMENTE NÃO E COM CERTEZA TERÁ A VONTADE DE DESISTIR DE TUDO...COMO MUITOS DESISTIRAM PELO FATO DA CONCORRÊNCIA SER DESLEAL!!!!

Anônimo disse...

Mas e oq dizer do Linux? É de graça, melhor que o Windows mas o preconceito e campanhas pesadas da Micro$oft não o deixam crescer.
Música? E o Radiohead? Pague o quanto quiser pelo disco.
E o Pearl Jam? Shows em MP3 por 5 dólares!
Propriedade intelectual e essas coisas são conceitos falidos. Viva a GPL v2.
Ah, e vê se dá um jeito na formatação desse blog. Tá HORRÍVEL de ler.

Anônimo disse...

Concordo com o Reginaldo!
AHAHHEHehHEHAEHEH!
Revolução!
Brincadeiras a parte... bloquear ou impedir que as pessoas utilizem de um programa, não irá combater a pirataria.
As proporções tomadas pela "cópia ilegal" no Brasil estão diretamente relacionadas com o enorme valor dos impostos cobrados pela União que consequentemente, contribui para que os preços de produtos legalizados estejam nas alturas.
O problema é tão escancarado e vergonhoso, que em alguns grandes centros comerciais do país, autoridades policiais "fingem" não ver o que para todos é tão evidente.
Somos consumistas e coniventes com a situação, alimentamos o sistema.
Atire a primeira pedra quem nunca comprou ou mesmo sabe quem consume algum produto pirata.
A mudança nesse cenário parece estar muito longe de contecer,e incentivar a prática sadia de compra legal, depende principalmente da politica e controle fiscal do governo e o empresariado, portanto, não cabe apenas ao boicote do consumidor a reversão desse quadro, e sim da participação e união de todos os interessados.

Anônimo disse...

Acredito que se não fosse os preços abusivos e os impostos nos produtos, não teria pirataria. Se até o presidente da república abertamente incentivou a pirataria ( Dois filhos de Francisco)!

Anônimo disse...

Concordo com o comentário anônimo deixado em 11/11/07

Sou contra a pirataria, mas os preços dos Cds e DVDs originais são absurdos, provavelmente se o preço deles fosse mais justo o consumo a DVDs piratas dimunuiria.

Mas por outro lado, pensando com a visão econômica, se nós demandássemos mais DVDs e CDs originais os preços cairiam, o que geraria um certo conforto para nós consumidores e para os empresários.

Luciana Madureira

Anônimo disse...

Concordo com a Luciana!! se a demanda por CD´s aumentasse os preços!!!!!!!!!!!!!!!! cairiam.

Boa observação, mas acho que ja existe demanda para os preços cairem não existe?

Liliane

Anônimo disse...

Gostei da matéria sobre pirataria( por acaso estou abordando o mesmo tema) e com relação a esse post eu apoio o comentário de quem disse que os produtos como dvds e CDs poderiam ter um imposto menor desfavorecendo a pirataria e privar certas coisas raramente dão certo. TV por assinatura é o exemplo vivo de brasileiro da o gato! Por que pagar mais caro para ver algo que muitas vezes termina jogado na sua gaveta?!?!O s EUA conhecido internacionalmente pelas patentes é quem sofre mais com isso. INTAUM VAMOS AJUDAR NOSSO AMIGOS DO NORTE, COMPRANDO PRODUTOS CERTIFICADOS PELA ZONA FRANCA DE MANAUS! and fuck mettalica!