terça-feira, 11 de setembro de 2007

Por falar em inovação Tecnológica...

Vejam só como a inovação tecnológica está cada dia mais perto de nós...

Aos interessados, segue o convite.

Estratégia de Implementação de Governança de TI com COBIT
Curso vai da teoria para a prática com resultado

O mercado tem uma forte demanda por governança, a tradução simplista do conceito deste conceito é: um Novo modelo de Gestão de Empresas.

Este novo modelo proporciona maior credibilidade aos investidores, acionistas, sociedade e força de trabalho. A credibilidade significa maior geração de riqueza e facilidade na busca de capital.

Os princípios são: transparência, sustentabilidade, prestação de contas, ética, conformidade e equidade.

Entretanto, a implementação por este novo modelo de Gestão é um desafio para todas as áreas de negócio da empresa.

A área de Tecnologia da Informação acaba sendo o local de concentração natural da maioria dos processos de negócio da empresa.

A aposta do mercado é que as melhores práticas de Governança de TI ajudem alinhar os processos de TI com os processos de negócios e determinar qual é o valor que TI gera ao negócio.

As principais responsabilidades de TI é planejar, construir, gerenciar o risco, entregar, avaliar os ativos e serviços de TI.

Entretanto os guias, frameworks, padrões e metodologias disponíveis no mercado não são de fácil implementação, eles requerem conhecimento teórico & prático e dedicação de tempo dos profissionais.

Este cenário exige que o profissional vá além do atendimento as demandas de serviços do dia-a-dia, pois, ele esta preparado para implementar as melhores práticas de Governança de TI.

Principais questões no momento que o profissional se depara com a necessidade de implementar a Governança de TI:

- Por onde começar ? Como começar ?
- Qual é framework, guia, padrão ou metodologia vou utilizar ?
- Como vou fazer a integração como os objetivos e a missão da empresa ?
- Quais são os recursos necessários ?
- Como posso gerar valor ao negócio ?

A experiência prática de nossos consultores aliada ao conhecimento das melhores práticas de Governança de TI ajudaram nas respostas destas questões de forma simples e objetiva com foco em produzir um projeto de implementação orientado a resultado.

Abordagem utilizada neste treinamento tem um forte apelo a prática. Será desenvolvido um estudo de caso que seguirá um guia mestre, uma metodologia, que tem como facilitar a implementação das melhores práticas de Governança de TI, reduzindo tempo de implementação e maximizando os resultados.

No período de 24 a 26 de setembro acontecerá em São Paulo o curso Estratégia de Implementação de Governança de TI com COBIT.

Lista de empresas que prestamos serviços de consultoria em Governança de TI : Correios, Hospital da Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), Petrobras, HDI Seguros, EDS, Procwork, Nec, NSK, Endesa, Ministério Público do Estado de Alagoas, Ambev, Aços Villares, Unimed e outras.

Serviço:
Evento: Curso Estratégia de Implementação de Governança de TI com COBIT.
Data: 24 a 26 de outubro/07 (Período: diurno)
Endereço: Av. Paulista, 171 7º. Andar - Próximo ao metrô Brigadeiro.
Inscrições: www.CompanyWeb.com.br/Treinamento
Telefone: (11) 3532-1076/5904-3631.

Sobre a CompanyWeb
A CompanyWeb tem 12 anos de experiência em Consultoria na área de Tecnologia da Informação (TI) e Negócios (gestão de negócios, pessoas, projetos, processos). Além do foco em Consultoria, no seu portfólio há mais de 50 cursos ofertados mensalmente e em in company. Principais clientes são: Petrobras, Ambev, Correios, Itaipu, Aços Villares, Serasa, Bradesco, Honda, Gerdau, Medley, Revista Amanhã, Yamaha, Bertin, Fischer, Banco Société Générale, Frangos Rica, Cummins entre outras.

Este e-mail foi gerado a partir do sistema Companyweb Informativo On-Line.

Nenhum comentário: