quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Canon e Toshiba aliam-se no desenvolvimento de biochips

Canon e Toshiba aliam-se no desenvolvimento de biochips
Qua, 26 Set, 02h56
TÓQUIO (Reuters) - Toshiba, Canon e outras 30 a 40 empresas japonesas vão trabalhar em conjunto no desenvolvimento de biochips, buscando novas fontes de receita em um mercado atualmente dominado por companhias norte-americanas.
As empresas vão trabalhar juntas na padronização de microchips que reagem a materiais genéticos, disse Takashi Kawai, representante da consultoria médica MediBic .
O grupo vai atuar em conjunto para padronizar biochips que serão usados em diagnósticos médicos e testes de segurança de alimentos, visando um mercado que esperam que irá crescer para 100 bilhões de ienes (865,8 milhões de dólares) até 2010, no Japão
A procura por biochips no Japão vem em sua maioria de institutos de pesquisas, onde as norte-americanas Affymetrix e Agilent Technologies são as fornecedoras dominantes.
A Canon e seus pares estão ampliando o investimento para desenvolver produtos que representem novas fontes de receitas em meio a uma crescente competição em outras áreas com rivais na China, Coréia do Sul e Taiwan.
O grupo, que conta com apoio administrativo do Kazusa DNA Research Institute, filiado ao governo japonês, formará um consórcio em 19 de outubro, convidando cerca de 100 empresas.

http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/070926/tecnologia/internet_tech_toshiba_biochips_pol

Nenhum comentário: